Informações sobre Suporte Técnico
Melhor Prestação de Serviço aos nossos clientes.
Sem internet? 5 passos antes de chamar o Suporte Log Net
A internet caiu aí? Execute estes 5 passos para tentar solucionar o problema antes de contatar o Suporte Log Net.
Parece que a internet sempre cai bem na hora em que mais precisamos, e então bate aquele desespero. A primeira coisa que procuramos pela casa é o número do suporte para pedir ajuda. No entanto, nem sempre é necessário tomar essa medida. A Log Net preparou 5 passos que você pode seguir para confirmar se a ausência de internet não é um problema interno da sua casa.
1 – Verifique a energia
Os aparelhos Log Net necessitam de uma fonte de energia para funcionar. Se a energia oscilar muito, eles podem reiniciar, correr o risco de queimar e, ainda, causar quedas frequentes na sua internet. Verifique se os cabos de energia estão bem conectados e se a eletricidade da sua casa não está oscilando. Manter o roteador ligado a um no-break ou estabilizador pode ajudar a resolver o problema.
2 – Verifique a rede
A sua internet é conduzida até o roteador por um cabo, que vem da fibra óptica ou da antena via rádio, e precisa estar conectado corretamente ao seu aparelho Log Net para transmitir dados. Verifique se esse cabo está bem conectado na entrada indicada no seu aparelho, e se ele não está rompido ou danificado. Caso encontre alguma avaria, entre em contato com o suporte Log Net imediatamente.
3 – Verifique o seu aparelho de acesso
Às vezes, estamos desatentos, com pressa, e acabamos não percebendo que o nosso aparelho está desconectado da internet. Verifique se a função wireless do seu dispositivo, seja computador ou celular, está ligada e se ele está conectado à sua rede.
4 – Pergunte a outros usuários
Sabe aquele seu vizinho que também usa Log Net? Pergunte se a conexão dele está funcionando corretamente. Se ele tiver internet normal e você não, é um indicativo de que o problema é na sua rede e não no sistema da sua rua ou região. Às vezes, o defeito está no cabo que chega especificamente à sua casa. Ter essa informação antes de ligar para o suporte Log Net ajuda a identificar a melhor solução para o seu problema.
5 – Reinicie o seu aparelho
Às vezes, a sua conexão pode ficar sobrecarregada pela quantidade de dados e criptografia transmitidos entre os aparelhos conectados. Isso pode deixar a internet mais lenta ou até mesmo fazer com que ela pare de funcionar. Para que o sistema e seu aparelho se comuniquem de forma clara, desligue o aparelho completamente da energia, espere 15 segundos e ligue-o novamente. Esse processo esvazia arquivos desnecessários armazenados na memória do seu roteador e ele reinicia a conexão para restabelecer a qualidade da internet.
E se, após tentar esses 5 passos, a sua conexão continuar indisponível, você pode contatar o Suporte Log Net pelo número 38 99124-5192 ou enviando um e-mail para lognetwork@hotmail.com. Esteja com seus dados em mãos e pronto para seguir os passos que o atendente considerar necessários.
Caso o problema não seja resolvido dessa forma, o Suporte Log Net irá até você para realizar reparos na rede.